Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Suspendendo o véu...

ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO


Pessoal, o Corpo de Bombeiros do Estado do RJ é composto por profissionais trabalhadores, ordeiros e competentes que, em razão disso, goza de prestígio e reconhecimento de mais de 90% dos cariocas.




Ressalte-se que esses guerreiros sempre estiveram ao lado da população Fluminense, sobretudo nos momentos de aflições e enfrentaram com bravura e destemor, também, as calamidades naturais que atingiram o Estado.



Vale destacar que alguns heróis sucumbiram na missão da Região Serrana, como o soldado bombeiro Flávio Freitas, 25 anos, que faleceu quando prestava socorro às vítimas da forte chuva que atingiu Nova Friburgo.



Observa-se que esses Heróis cumpriram na íntegra o juramento de formatura: "Defender a população com o Sacrifício da própria vida" e assim se comportam há mais de um século!


Consigne-se que a corporação combate os mosquitos da dengue, atua nas UPAS, guarnece o sambódromo no carnaval e atua no Rock in Rio (sem remuneração extra, embora o evento seja cobrado ao público), além de recolher cadáveres,  exercer as funções de salvamentos e combate à incêndios, recebendo pelo labor o PIOR SALÁRIO pagos pela categoria no Brasil .




Destaque-se ainda que o reequipamento da Corporação não é mérito do governador, mas sim da população do Estado do Rio que paga a taxa de incêndio e que, apesar disso, não sabe que os recursos NÃO são totalmente destinados à Corporação.





Convém informar que a ira do Sr. Sérgio Cabral com os Bombeiros (segundo relato de militares) se iniciou em 2009, ocasião em que foi vaiado pela Corporação durante o lançamento da Campanha “Cultura Anti-dengue” no ginásio do Maracanãzinho. Desde então tem discriminado os Bombeiros Militares, sejam nas gratificações (usando seu poder de discricionariedade (conveniência e oportunidade) ) seja nas condições de trabalho.


Agora, a população do Estado assiste a sua Corporação de heróis ser aviltada pelas atitudes ditatoriais do governador que culminou com a entrada dos manifestantes no Quartel Central da Corporação, no último dia 03, para serem ouvidos pelo seu Comandante Geral, que omisso,  ignorou os clamores de sua Tropa, visto não ter sequer comparecido ao local.





 Sérgio Cabral, adotando os melhores recursos da DITADURA, mandou o BOPE invadir com tiros e bombas aquela unidade ferindo militares honestos, mulheres e crianças indefesas. Essa atitude, sublinhe-se,  é inadmissível em um Estado democrático de Direito!



Esta atitude repercutiu tão negativamente  que o Poder Legislativo do Distrito Federal conferiu uma Moção de Repúdio da Câmara Legislativa do DF ao Governador do RJ.



É importante registrar que a situação alcançou grandes proporções, em razão de o Cdte. Geral, há época, não ter adotado as medidas necessárias para a retirada de seus militares do pátio do quartel. Questionou-se a falta de capacidade de articulação, visto que todos estavam desarmados e com seus familiares, portanto, não ofereciam ameaça. Não era necessário o uso da força e sim do diálogo, pois os Bombeiros são pacíficos por natureza.



Há vozes que afirmam que o governador nunca gostou dos bombeiros, posto que nomeou para Secretário o ex-médico do CBMERJ Sérgio Côrtes, um homem de quem se aduz ter deixado a Corporação por não concordar com os baixos salários e a carga de trabalho excessiva e agora nada faz para ajudar os bombeiros, apenas integra os desmandos administrativos e superfaturados do Governo do Estado na área da saúde.



Assistimos, também, perplexos o Comandante Geral da PMERJ usurpar o Comando do CBMERJ e se dirigir, dentro do quartel dos Bombeiros, à tropa de profissionais honestos como se bandidos fossem.



Nossos militares foram presos e conduzidos aos quartéis da PMERJ como criminosos apenas por reivindicar dignidade profissional!


VAMOS AJUDAR AQUELES QUE SEMPRE NOS SOCORRERAM !!





MOSTRE O SEU APOIO AOS BOMBEIROS!





INFORME A SEUS AMIGOS ESSAS INFORMAÇÕES, VAMOS SOCORRER QUEM NOS SOCORRE!




DANIEL FONSECA é uma pessoa da sociedade civil que APÓIA os bombeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário